quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Apelo

Uma esmolinha pelo capital financeiro. Por favor, gente, vamos contribuir com o mercado de idéias transformadas em bytes. Salve um investidor desesperado. Como? Invista e junte-se a ele. Não, não precisa ter medo de ficar igual. Como você, muitos outros também vão investir e isso vai tornar tudo melhor.

Já colocamos grandes empresas nos aparelhos e esperamos que saiam do coma logo, logo. Tudo está bem, viu? Até governos neo-liberais viraram investidores, então por quê você não vem? Poupança é para fracos e assustados, hein! Acredite no seu gerente. Ele, que diz que o banco não abaixou as taxas, mas você pode ser sorteado e ganhar 20.000, enquanto investe. Acredite, porque tantos outros também acreditarão e BUM, você salvou a economia e o mundo!

Olha pra cá, cara! Ignora o destrato social aos que tavam do seu lado e caíram, porque nesse momento você ainda é alguém e deve isso a nós. Esquece aquele bando de sem-teto, isso é gente pobre, coitada. Não, não, ninguém tinha tudo e perdeu, assim… cê anda lendo jornal demais, hein. Isso é coisa que tão colocando na cabeça do povo, pra criar histeria coletiva. Pobres sempre foram pobres e ricos sempre foram ricos. Você não é, mas pode ficar. Eles não.

Xiiiiii, não estou gostando dessa sua cara de dúvida. Esquece tudo o que já fizemos pra você? Então… por quê eu vou tentar te enganar justo agora, nessa crise horrível? Agora, é a gente que precisa de você. Como assim, “a gente quem?” O mundo, cara! Se você é parte do mundo? Claro que não, o mundo é nosso e a gente sabe quem tá nele. Você não.

Tá OK, tá bom, você pode se preocupar com a crise, mas não demais. Pensa que já já passa… mas pensa bem. Porque eu ouvi falar numa tal de gripe suína… nem te conto!

“Banqueiros são aqueles que lhe oferecem mil guarda-chuvas quando está sol, mas desaparecem quando chove.”

6 comentários:

mfc disse...

Já nos tramaram várias vezes... e eu aprendi a lição!

Anônimo disse...

Mas eles são tão simpaaaaaaaaaaticos... :)


beijinhos

Anônimo disse...

Eu tenho medo de banco, investimento e qualquer coisa parecida! Sei lá, vai ver é pq eu não entendo muito bem o mundo financeiro! Então desconfio de td...

Tyr Quentalë disse...

Banco? Bancários, Baqueiros... Caixas.. o que quer que seja, só me vêem quando preciso fazer depósito.. quem manda se manter longe deste serviço o máximo possível? Viva os caixa eletrônicos nessas horas.

Anônimo disse...

MFC:
Mas cada lição muda, com cada tramóia. E parece que pioram um bocado.

MAMA:
Eles só se vestem bem, pra isso. *rs*

ERIKA:
De vez em quando é bom desconfiar mesmo. Mas tem suas horas.

TYR:
Viva o banco online, isso sim. :-D

Web Design Perth disse...

doing a great job, keep up the work going.

--------------------------
Web Design Melbourne | Web Design Perth | Web Design Sydney